terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

As flô de puxinanã

As flô de Puxinanã
(Zé da Luz)


Três mulé ou três irmã
três cachorra da mulesta
Que eu vi num dia de festa
no lugar puxinanã

A mais veia, a mais ribusta,
era mermo uma tentação
Mimosa flor do Sertão
que o povo chamava Augusta

A segunda é Guilhermina
tinha os oios que oh! maldição
Matava qualquer cristão
o oiá dessa menina

Os oios dela parecia
duas estrela tremendo
se apagando e se acendendo
em noite de ventania

A terceira era Maroca
com o corpo muito má feito
mas porém tinha nos peito
dois cuscuz de mandioca

Dois cuscuz que por capricho
quando passaram por eu
minha venta se acendeu
com o cheiro vindo dos bicho

Eu até me embaraçava
no lugar Puxinanã
sem saber das três irmã
qual era a que eu me agradava

Carregando a minha cruz
pra sair desse embaraço
preferi morrer nos braços
da dona dos dois cuscuz.

Nenhum comentário: